A minha primeira vez !

É difícil para a minha pessoa vir aqui, assim abertamente, falar sobre isso. Mas se tem que ser feito, vou dizer de peito aberto.
Esse fim de semana, será a minha primeira vez ! SIM. Farei o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, pela primeira vez  !! (Ou alguém aí já tava pensando besteira? rsrs)
Foi bem por acaso que aconteceu. Na verdade eu nem sabia, mas o meu querido e amado esposo tinha me inscrito no ENEM :) Só fiquei sabendo quando chegaram os cartões de confirmação de inscrição. Sim, no plural porque eu e ele vamos fazer !!
Geeeeente, nesse tempo todo, desde que eu ía pra escola eu NUNCA fiz ENEM. O que eu sei é que todos os anos (ou a maioria deles), acontece uma confusão em torno deste exame, normalmente com relação as provas, os gabaritos vazam, enfim... diversas coisas acontecem ! Eu espero sinceramente, por mim, e por todos os outros alunos que irão fazer esta prova, que este ano nada de anormal aconteça :) Principalmente porque tem gente se preparando, se dedicando ardentemente, estudando horas e horas para fazer o ENEM, então não é nada legal se preparar tanto pra depois ocorrer uma fraude na prova :/ Não gostaria que acontecesse comigo, e o que eu não desejo para mim, não desejo para ninguém.
O que acontece é que, eu terminei meu ensino médio em 2006. Isso mesmo, terminei há 06 anos atrás. O fato: será que eu ainda me lembro de alguma coisa? rsrs. Claro que nesse tempo todo eu estudo né, mas faço faculdade de Letras e estudo coisas específicas de Letras. Será que ainda sei algo de matemática, geografia, história ?? Veremos. Só sei que não me preparei para o ENEM, sei das coisas que vejo em jornais, internet e tal. Mas será que isso basta? Sei que não :/ Mas vamos lá !! Cara a tapa pra ver o que ainda resta na minha memória 06 anos depois.
Para quem não sabe, o ENEM acontecerá dias 03 e 04 de Novembro de 2012. Às 13 horas (Horário Oficial de Brasília), o que é ruim :/ porque aqui não tem horário de verão, ou seja, a prova será 12:00, nesse solzinho leve que tá fazendo /só que não !  Sendo no 1º dia: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e no 2º dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias. OK! Eu já não sou boa em matemática, e com suas tecnologias aí é que o bicho vai pegar mesmo !! kkkk...
Por fim, gostaria de deixar aqui, dicas, para quem for fazer prova também, não só a do ENEM, mas qualquer prova:
1º- Ter uma meta. Tentar acertar o máximo de questões.
2º- Fazer primeiro as questões mais fáceis, depois partir para as que exigem mais raciocínio.
3º- Administrar bem o tempo, para que possa fazer todas as questões, não deixando gabaritos em aberto.
4º- Calma, paciência e tranquilidade. Ninguém consegue fazer uma boa prova estando na correria, ou aperreado com alguma coisa.  
5º- Aquele velho e bom conselho de ter uma ótima noite de sono antes do dia da prova.
6º- Levar sempre algo para comer e água para se hidratar durante a duração da prova, (princiapalmente nesse calor), o que também evita ficar a toda hora pedindo para o fiscal para sair e beber água (quando pode).
7º- Uma coisa trivial, celulares, pager, relógios digitais, ou qualquer equipamento eletrônico, gente, já que não pode usar vamos evitar levar né. Ou se levar, seguir direitinho as orientações da entidade organizadora da prova, concurso, etc.

  
Acho que é isso :) Fé em Deus e boa sorte para quem vai enfrentar o ENEM esse fim de semana.
Um beijão.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: